As Dez Pragas do Egito

A Primeira Páscoa

by Bíblia para Crianças BR

Moisés e Arão disseram ao faraó: “O Deus dos israelitas diz que você deve deixar o povo dele em liberdade. Se você não os libertar, coisas ruins vão acontecer”. Mas o faraó não quis ouvir. Com isso Deus enviou As Dez Pragas do Egito.

Assim, Deus transformou a água do Egito em sangue. Ninguém podia beber. Depois, ele encheu as casas do Egito com rãs. Elas estavam por toda parte! Ainda assim, o faraó não quis ouvir.

Então Deus encheu os céus no Egito com piolhos. Eles cobriram as pessoas como poeira. Depois, ele mandou muitas moscas contra a terra do Egito. Ainda assim, o faraó não quis ouvir.

Por isso Deus matou os animais do Egito. Cavalos, jumentos, camelos, ovelhas, vacas e cabras. Então, ele cobriu os egípcios com feridas. Ainda assim, o faraó não quis ouvir.

Depois, Deus mandou pedras de gelo para destruir as plantações do Egito. Sua cevada e linho foram destruídas. Então, Ele enviou gafanhotos para comer as plantas que restaram. Ainda assim, o Faraó não quis ouvir.

Então Deus enviou a escuridão em toda a terra, mas novamente o faraó não quis ouvir Deus, disse: “Eu vou matar todos os filhos primogênitos do Egito e todos os primogênitos dos animais”.

A Última praga do Egito

“O meu povo deve matar um cordeiro, comê-lo e colocar seu sangue nos batentes das portas. Verei o sangue e passarei sobre suas casas. Aquelas crianças não vão morrer”.

“Vocês se lembrarão disso para sempre. Isso será a Páscoa“. Os israelitas obedeceram a Deus, mas os primogênitos dos egípcios morreram – até mesmo o filho do faraó finalmente o faraó ouviu. Ele deixou os israelitas irem embora.


Se curtiu a nossa História Bíblica Infantil #09 – As Dez Pragas do Egito – Deixe meu Povo Ir. Deixe o seu like e inscreva-se gratuitamente no canal do YouTube. Clique Aqui para ir para o canal

Como estimular a inteligência do seu filho



A Bíblia da Criança em parceria com a Super Cérebro Kids, trás a você a Prancheta Lousa Mágica Tablet LCD. É um dispositivo que possui diversas aplicações pedagógicas e educacionais. Usado para estimular o seu filho a fazer o dever de casa de forma prazerosa, conscientizando-o a reduzir o uso de papéis nas atividades de matemática que exigem cálculos, além de estimular seu filho a ser criativo e explorar novas Habilidades socioemocionais e artísticas.

Quem leu este, também leu esses

Deixe um Comentário