Houve uma grande fome em Israel. Elimeleque, Noemi e seus filhos foram para Moabe em busca de comida. Elimeleque morreu. Os filhos se casaram com mulheres daquela região, Orfa e Rute. Depois, os filhos também morreram.
As três mulheres ficaram sem maridos. Quando já não havia mais fome em Israel, Noemi decidiu voltar para casa. “Fiquem em Moabe”. Ela disse às suas noras. “Aqui é seu lar”.
Orfa ficou, mas Rute disse, “Aonde você for eu irei. Seu povo será o meu povo, seu Deus será o meu Deus”. Juntas, Rute e Noemi voltaram para Israel.
Era tempo de colheita em Israel. Noemi, disse a Rute para recolher os grãos deixados para trás no campo. O campo pertencia a Boaz, parente de Elimeleque. Boaz se aproximou de Rute.
“Você é muito boa para Noemi”, Boaz disse. “Sair de seu lar deve ter sido difícil. Que Deus te abençoe”. Ele deu comida para a Rute e falou aos seus empregados para que cuidassem dela.
Rute contou a Noemi o que aconteceu. Noemi sorriu. “Quando alguém morre, seu parente mais próximo cuida de sua família. Essa pessoa é seu parente-remidor. Boaz é nosso parente-remidor. Fique perto dele”.
Então Rute ficou perto de Boaz. Ele gostava dela cada dia mais. Boaz comprou a terra de Elimeleque e cuidou de Noemi e Rute. Depois, ele pediu Rute em casamento.
Rute teve um filho chamado Obede. O filho de Obede foi Jessé e o filho de Jessé foi Davi, e Davi tornou se o maior rei de Israel! Assim, Deus abençoou Rute, exatamente como Boaz havia orado.
Se curtiu nossa História Bíblica Infantil #13 – Rute e Noemi – Aonde Você For. Deixe o seu like e inscreva-se gratuitamente no canal do YouTube. Clique Aqui para ir para o canal