O povo de Deus desobedeceu outra vez. Então, Deus permitiu que os filisteus, os oprimissem por 40 anos. Depois, Deus escolheu Sansão para libertá-los.
Um anjo avisou à mãe de Sansão que ela teria um filho. Sansão deveria fazer três promessas a Deus. Nunca beber vinho. Nunca tocar em coisas mortas. Nunca cortar seu cabelo.
Deus tornou o Sansão muito forte. Ele matou um leão e abelhas fizeram mel dentro dele. Para comer o mel Sansão tocou no leão morto e assim quebrou uma de suas promessas a Deus.
Sansão se apaixonou por uma mulher chamada Dalila. Os inimigos filisteus prometeram a ela muito dinheiro para descobrir por que Sansão era tão forte. Ela perguntou a ele muitas vezes.
Finalmente, Sansão contou a Dalila o seu segredo. “Se meu cabelo for cortado, perderei a minha força”. Enquanto ele dormia, Dalila chamou um homem para cortar seu cabelo e Sansão perdeu sua força.
Quando os filisteus chegaram, capturaram o Sansão facilmente. Eles o cegaram. Depois o colocaram na prisão e o obrigaram a trabalhar, girando um pesado moinho.
O cabelo de Sansão cresceu novamente. Os filisteus o levaram para o seu templo para agradecer ao falso deus Dagon pela derrota de Sansão. Sansão pediu a Deus que o tornasse forte uma última vez.
Sansão ficou em pé entre duas colunas e as empurrou. O templo caiu, matando todos os filisteus e Sansão com eles. Sansão não cumpriu suas promessas. Mas Deus cumpriu a dele!
Se curtiu a nossa História Bíblica para Crianças – Sansão e Dalila – Um Herói Cabeludo, deixe o seu like e inscreva-se gratuitamente no canal do YouTube. Clique Aqui para ir para o canal