Ester e o Rei Xerxes

A Bela e Corajosa Rainha

by Bíblia para Crianças BR

Ester era a rainha da Pérsia. Nem mesmo seu marido, o rei Xerxes, sabia de seu segredo. Ester era judia. O primo de Ester, Mordecai, trabalhava no palácio e ficava de olho nela.

O conselheiro de Xerxes, Hamã, recebeu uma grande promoção. Ele estava muito orgulhoso. Todos menos Mordecai se inclinavam diante dele. Hamã se sentiu insultado, jurou que mataria Mordecai e todos os judeus!

Hamã mentiu para Xerxes, dizendo que os judeus eram perigosos e deviam morrer. Xerxes concordou e marcou um dia para matá-los. Mordecai ficou horrorizado e mandou uma mensagem para a rainha Ester.

“Mude a opinião do rei”, disse Mordecai. “Se eu me apresentar a eles sem ser convidada, ele pode mandar me matar”, Ester respondeu. “Talvez você tenha se tornado rainha para um tempo como este”, disse Mordecai.

Ester corajosamente concordou em tentar. Ela foi à sala do trono. O rei Xerxes, deslumbrado com sua beleza, a convidou para entrar. “Podemos jantar com Hamã?”, ela perguntou.

Hamã estava construindo uma enorme forca em seu quintal. Ele planejava enforcar Mordecai nela. Então chegou o convite do rei e Hamã foi ao palácio para jantar.

“Um homem quer me matar e matar meu povo, os judeus”. Ester disse a Xerxes. “Quem faria tal coisa?” ele perguntou “O maldoso Hamã!” exclamou Ester. “Hamã? Guardas! Montem-no.”

Assim, Hamã foi enforcado na forca que havia construído para Mordecai. Por causa de Ester, os judeus foram salvos! Eles comemoraram com uma grande festa que celebram até hoje.


Se curtiu a nossa História Bíblica para Crianças #18 – A Bela e Corajosa Rainha – Ester e o Rei Xerxes, deixe o seu like e inscreva-se gratuitamente no canal do YouTube. Clique Aqui para ir para o canal

Como estimular a inteligência do seu filho



A Bíblia da Criança em parceria com a Super Cérebro Kids, trás a você a Prancheta Lousa Mágica Tablet LCD. É um dispositivo que possui diversas aplicações pedagógicas e educacionais. Usado para estimular o seu filho a fazer o dever de casa de forma prazerosa, conscientizando-o a reduzir o uso de papéis nas atividades de matemática que exigem cálculos, além de estimular seu filho a ser criativo e explorar novas Habilidades socioemocionais e artísticas.

Quem leu este, também leu esses

Deixe um Comentário