Davi tornou-se um grande rei. Em seguida, seu filho Salomão reinou. Depois da morte de Salomão. O povo de Deus teve muitos reis ruins. O rei Acabe foi um dos piores. Sua esposa, Jezabel, adorava o falso deus Baal.
Jezabel persuadiu Acabe e o povo de Deus a adorarem a Baal também. Por causa dos seus pecados, Deus não deixou chover por vários anos. Depois, Ele enviou o Seu profeta, Elias, ao rei Acabe. Não, não.
“Você desobedeceu a Deus e adorou a Baal,” disse Elias. “Convoque a todos, inclusive os profetas de Baal, para me encontrarem no Monte Carmelo. Eu vou provar quem é o Deus verdadeiro!”
Todos se reuniram na montanha. Então, Elias disse ao povo, “Decidam-se! Se o Senhor é Deus, Sigam-No. Entretanto, se Baal for bem sucedido hoje. Sigam-no”.
“Os profetas de Baal sacrificaram um boi e eu farei o mesmo. Colocaremos os bois sobre altares e oraremos. O deus que mandar fogo para queimar o boi, esse é o Deus verdadeiro!”
Os profetas de Baal foram o primeiro. Oraram a Baal a manhã todo. Não veio fogo algum. “Talvez Baal esteja dormindo,” riu Elias. “Gritem mais alto!” Assim, os profetas de Baal gritaram a tarde inteira. Mesmo assim, nada aconteceu.
Elias construiu um altar, colocou o boi e a lenha sobre ele. Cavou uma valeta ao redor. Então, mandou derramar água em cima até que a valeta ficou cheia.
Elias orou. Imediatamente o fogo caiu do céu! O fogo queimou o boi, a lenha, as pedras, e a água! Então, o povo se curvou e clamou, “O Senhor é Deus!”
Se curtiu a nossa História Bíblica para Crianças #16 – Fogo do Céu – Elias, deixe o seu like e inscreva-se gratuitamente no canal do YouTube. Clique Aqui para ir para o canal