Aqui você encontrará a história de Moisés no Egito, um levita que foi criado na corte pela filha do faraó do Egito. Deus o chama para livrar o povo hebreu da escravidão egípcia e conduzi-los à terra prometida a Abraão.
O Egito estava cheio de israelitas. Um novo faraó teve medo que os israelitas tivessem poder demais. Então, ele os tornou escravos e os tratou muito mal.
O faraó ordenou que todos os meninos dos israelitas fossem mortos ainda bebês. Uma mulher colocou seu bebê num cesto e o escondeu na beira do rio. A irmã dele ficou observando.
A filha do faraó estava nadando no rio. Ela encontrou o bebê e decidiu ficar com ele. A irmã do bebê ofereceu ajuda de sua mãe para cuidar dele. A filha do faraó deu a ele o nome de Moisés
Moisés cresceu. Um dia, ele viu um egípcio batendo num israelita. Moisés matou o egípcio. Então, ele fugiu para Midiã e cuidou de ovelhas durante 40 anos.
Moisés no Egito e a Sarça em Chamas
Moisés cuidava das ovelhas do Monte Horebe. Lá, ele viu uma moita em chamas e ouviu a voz de Deus. “O meu povo está sofrendo, Moisés. Eu escolhi você para libertá-los”, “Eu não consigo”, exclamou Moisés. “Eu vou ajudá-lo”, prometeu Deus. “Jogue seu cajado no chão.” Moisés fez isso. O cajado se transformou em uma cobra e quando ele a pegou, tornou se novamente num cajado.
“Coloque a mão dentro de sua capa”, disse Deus. Moisés fez isso. Quando tirou, sua pele estava doente. Quando a colocou novamente dentro da capa, ela foi curada. “Mostre isso ao faraó!”, disse Deus.
“Eu não sei falar muito bem”, disse Moisés. “Eu lhe darei as palavras”, disse Deus. “Seu irmão Arão pode ajudar”. Então, Moisés foi dizer ao faraó para libertar os israelitas
Se curtiu a nossa História Bíblica Infantil #08 – O Nascimento de Moisés – Moisés no Egito, deixe o seu like e inscreva-se gratuitamente no canal do YouTube. Clique Aqui para ir para o canal