A Conspiração dos Irmãos de José: Uma História Bíblica para Crianças

by Bíblia para Crianças BR

No antigo Egito, viveu um jovem chamado José, que tinha 11 irmãos. José era o filho mais novo de Jacó, e era muito amado por seu pai. No entanto, seus irmãos mais velhos tinham ciúmes dele porque Jacó lhe dava mais atenção e presentes especiais, como uma túnica colorida.

A Inveja

Um dia, José teve um sonho onde viu feixes de trigo se curvando diante do seu feixe, e contou esse sonho aos seus irmãos. Isso fez com que eles ficassem ainda mais irritados e com inveja dele. Logo depois, José teve outro sonho onde o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante dele. Quando ele contou isso aos seus irmãos e até mesmo ao seu pai, Jacó, eles ficaram ainda mais furiosos e com inveja.

O Plano

Certo dia, os irmãos de José estavam cuidando do rebanho de ovelhas longe de casa, e Jacó pediu a José que fosse verificar como estavam eles e o rebanho. Quando José se aproximou, seus irmãos o viram de longe e começaram a planejar como se livrariam dele. Um dos irmãos sugeriu que o matassem, mas outro, mais piedoso, sugeriu que o jogassem em um poço vazio.

Assim, quando José se aproximou, eles o agarraram, tiraram sua túnica colorida e o jogaram no poço. Depois, venderam José como escravo para uns mercadores que estavam passando por ali. Então, cobriram a túnica de José com sangue de um animal e a levaram para Jacó, fazendo-o acreditar que José tinha sido devorado por uma fera.

José é levado para o Egito

E assim, José foi levado para o Egito, onde sua vida tomaria um rumo inesperado. Essa é uma história que nos ensina sobre os perigos da inveja e da traição, e sobre como Deus pode transformar até mesmo situações difíceis para o bem daqueles que O amam.

Como estimular a inteligência do seu filho



A Bíblia da Criança em parceria com a Super Cérebro Kids, trás a você a Prancheta Lousa Mágica Tablet LCD. É um dispositivo que possui diversas aplicações pedagógicas e educacionais. Usado para estimular o seu filho a fazer o dever de casa de forma prazerosa, conscientizando-o a reduzir o uso de papéis nas atividades de matemática que exigem cálculos, além de estimular seu filho a ser criativo e explorar novas Habilidades socioemocionais e artísticas.

Quem leu este, também leu esses

Deixe um Comentário