O seu filho pode ter uma personalidade dominante em casa, mas fora pode ser uma pessoa completamente diferente. Acha que ele está experimentando problemas de integração? Tome o teste de personalidade para crianças e descubra.
Com este teste de personalidade para crianças poderá ver se o seu filho tem uma boa auto-estima e se é uma pessoa independente, ou se pelo contrário se deixa influenciar pelos demais.
Geralmente, diante dos pais, as crianças se mostram com ideias muito claras, sabem bem o que querem e argumentam em todo o momento o porque de suas decisões, preferências, etc. Não é estranho que defendendo seus critérios as crianças e adolescentes se mostrem inclusivamente rebeldes e desobedeçam para levarem a sua avante.
Como descobrir a personalidade do seu filho?
Acha que seu filho tem uma personalidade dominante, ou se deixa facilmente influenciar pelos outros? Descubra com o teste de personalidade para crianças.
Muitas vezes este caráter firme e independente desaparece quando estão com seus amigos. Da mesma fora que se passa com os adultos, os mais jovens necessitam sentir-se integrados e queridos pelos seus semelhantes, por isso, tentam parecer-se uns aos outros imitando-se na forma de falar, vestir, etc. mas em ocasiões este desejo de adaptação pode leva-los a perder a sua identidade em frente aos demais de uma forma excessiva, deixando-se influenciar ao ponto de anula-los como indivíduos.
Em conceitos psicológicos, a auto-estima é a valorização que fazemos de nós mesmos, e deriva da comparação subjetiva que fazemos da nossa pessoa em frente aos demais, assim como do que o que estes nos dizem e das condutas que têm para connosco. Quando a criança tem problemas de aceitação ou outro problema que a afete, por vezes desenvolve comportamentos excessivos. Convém, no entanto, estar atento aos motivos desse comportamento, pois pode ser causado por outros motivos. Se frequentemente seu filho tem comportamentos excessivos e fora de controle, tome o teste de hiperatividade. Pode dar-se o caso de não ser um problema de personalidade, mas sim de uma condição médica.