O Espírito de Deus levou Jesus para o deserto. Ele não comeu nada durante 40 dias e noites depois disso. Jesus estava com muita fome.
Sabendo que Jesus estava com fome, Satanás O tentou. Ele apontou para umas pedras e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que essas pedras se transformem em pães”.
Jesus respondeu a Satanás usando as palavras de Deus da Bíblia “Não é só de pão vive o homem”. Ele disse: “Mas daquilo que Deus diz”.
Em seguida, Satanás levou Jesus ao topo do templo. “Se, você é o Filho de Deus, pule! A Bíblia diz que os anjos de Deus os salvarão”.
Então, Jesus usou a Palavra de Deus em sua segunda resposta. “Também está escrito Não ponha à prova o Senhor, seu Deus”, disse ele.
Por fim, Satanás levou Jesus a uma montanha de lá e mostrou lhe todos os reinos e riquezas do mundo. “Isso tudo pode ser seu”, disse ele, “Se você se prostrar e me adorar”.
“Vá embora, Satanás!” Jesus ordenou. Então ele citou mais uma vez a Palavra de Deus. “Porque está escrito Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a Ele”.
Assim que Jesus disse isso, Satanás o deixou e em seguida, anjos vieram e cuidaram de Jesus. Jesus enfrentou a tentação e não pecou nem sequer uma vez.
Se curtiu a nossa História Bíblica Infantil #22 – Uma Prova no Deserto – Jesus é Tentado. Deixe o seu like e inscreva-se gratuitamente no canal do YouTube. Clique Aqui para ir para o canal