José Governador do Egito

Quem foi José governador do Egito?

by Bíblia para Crianças BR

Leia ou assista a primeira parte da historinha de José Governador do Egito. Um homem integro e fiel aos propósitos de Deus, virou uma pessoa importante no Egito.

José serviu bem a Potifar. A esposa de Potifar queria que José fizesse coisas que Deus não gosta. José não aceitou, então ela contou mentiras sobre ele. Potifar acreditou nela e José foi jogado na prisão.

Na prisão, José conheceu dois empregados do faraó. Cada um teve um sonho, que Deus fez José entender e explicar. A explicação estava certa. O copeiro foi solto e o padeiro foi enforcado.

Dois anos depois, o faraó teve dois sonhos perturbadores. O copeiro se lembrou do que José tinha feito por ele e contou ao Faraó. Por isso, o Faraó mandou chamar José e contou a ele seus sonhos.

Deus fez José entender também os sonhos do Faraó. “Por sete anos haverá muita comida”, disse José. “Então, armazene alimento, porque depois haverá sete anos de fome”.

O Faraó ficou impressionado com a sabedoria de Josué. Por isso, o colocou como responsável por armazenar todo o alimento! Além do Faraó, ninguém no Egito era mais poderoso que José.

Os irmãos José foram ao Egito comprar comida. Eles se curvaram diante de José, mas não o reconheceram. Quando viu que eles tinham mudado, José se apresentou.

Então, os irmãos de José ficaram apavorados. “Vocês queriam me ferir”, disse José, “mas Deus mudou isso para o bem. Tragam toda a nossa família para o Egito. Aqui teremos abundância de alimento!”


Se curtiu a nossa História Bíblica Infantil #7 – José Governador do Egito – Os sonhos se realizam. Deixe o seu like e inscreva-se no canal do YouTube. Clique e assista mais vídeos em nosso canal

Como estimular a inteligência do seu filho



A Bíblia da Criança em parceria com a Super Cérebro Kids, trás a você a Prancheta Lousa Mágica Tablet LCD. É um dispositivo que possui diversas aplicações pedagógicas e educacionais. Usado para estimular o seu filho a fazer o dever de casa de forma prazerosa, conscientizando-o a reduzir o uso de papéis nas atividades de matemática que exigem cálculos, além de estimular seu filho a ser criativo e explorar novas Habilidades socioemocionais e artísticas.

Quem leu este, também leu esses

Deixe um Comentário